quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Minha experiência com a iZettle


Vou reportar o que aconteceu comigo hoje, 18 de Agosto de 2016, e aproveitar para elogiar os serviços prestados pela iZettle.

Quando minha esposa precisou de um leitor de cartão, para usar em seu salão de cabelereiro, fiz uma vasta pesquisa das opções que tinha na atualidade, e em um blog, que já não me recordo qual, conheci essa leitora. Achei as taxas que empregava, ainda emprega, muito competitivas, além de  ser um aparelho bonito. O valor para aquisição era bom e bem parcelado, fiz em 12 vezes, e pasmem, isso tudo em 2014 e ainda hoje, 2016, continua com a mesma facilidade e preço.

Sua usabilidade cai bem ao meu gosto. Simplicidade, essa a palavra que mais descreve os serviços da iZettle. Com seu cadastro, acessando via browser, tem-se a visão de uma interface minimalista, objetiva e agradável. Você terá acesso aos seu extrato de transações, configuração de conta bancária, que pode ser alterada a qualquer momento (desde que seja uma conta bancária com o mesmo CPF do cadastro), e há também a opção de configurar o comprovante que é enviado ao cliente por email. Enfim, muita praticidade, que é justamente o que precisamos para os dias de hoje.

Bom, vamos ao foco desse artigo...

Usando mais de um cadastro para a mesma leitora


Minha esposa tinha a necessidade de que suas transações caissem em sua conta bancária. Como de ínicio fui eu que comprei a leitora e criei meu cadastro, usando meu CPF, não podia usar uma conta bancária dela, já que os CPFs são diferentes. Houve então, a necessidade de trocar o cadastro para os dados dela. Não encontrei no site iZettle nada que ajudasse nessa questão, e foi então que abri uma solicitação via email para eles.

Eis minha solicitação:


"Senhores, diante do fato de não conseguir cadastrar a conta bancária de minha esposa para os créditos, gostaria de solicitar a transferência de propriedade de minha máquina iZettle para o cadastro dela."

Resposta da iZettle:

"Lucio, em relação à sua dúvida enviada no e-mail anterior, informamos que não é possível alterar a titularidade de um cadastro. Sendo assim, se sua esposa passará à utilizar o Leitor, ela deve realizar o próprio cadastro dela informando dados pessoais e bancários, para que os depósitos caiam na conta da mesma. As vendas feitas no cadastro vinculado ao seu CPF, serão depositado somente na sua conta. Pois não efetuamos depósitos em contas de terceiros, somente na conta vinculada ao CPF do titular cadastrado."


Como nem tudo são flores, abro aqui um parênteses para reclamar do atendimento. As perguntas levam um dia para serem respondidas e ainda são evasivos.


Com a resposta que tive, levei um tempo para processar o que de fato era visível!

"A leitora de cartão não é vinculada a uma conta."

Pesquisei muito para encontrar essa resposta e é exatamente isso! Bastou criar um cadastro em nome na minha esposa, com a conta bancária dela. Em seguida ela configurou o aplicativo da iZettle com esse novo cadastro. A leitora vai usar o cadastro que estiver em operação no momento. Assim prova que de fato ela não é vinculada a um cadastro, ela apenas faz a leitura do cartão e processa com o cadastro que está configurado o aplicativo em uso no momento. 

Dessa forma, tenho em meu celular o aplicativo com meu cadastro e ela, com seu celular, o aplicativo com os dados dela.

E viva a liberdade de escolha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário